Participe... convide todos os parentes venha prestigiar esse grande momento

Inspirado no modo simples e alegre de viver a vida, caracteristica marcante das familias italianas, o encontro festivo tem por objetivo resgatar as origens italianas a saga dos imigrantes e dos antepassados, a valorização da familia e, principalmente, a importancia da confraternização, dos encontros, dos bate-papos informais e da convivência harmoniosa das pessoas.

Esse ano, estamos comemorando os 139 anos da imigração italiana no Brasil e os 135 anos da imigração italiana em Santa Catarina.
A superação dos imigrantes frente as adversidades encontradas na terra desconhecida, nos motiva a manter viva a história deste povo bravo e guerreiro.

Não nos esqueçamos nunca que somos uma única família espalhada pelo mundo.

"Que coisa entendeis por uma nação, Senhor Ministro? é a massa dos infelizes? Plantamos e ceifamos o trigo, mas nunca provamos pão branco. Cultivamos a videira, mas não bebemos o vinho. Criamos animais, mas não comemos a carne. Apesar disso, vós nos aconselhais a não abandonarmos a nossa pátria? Mas é uma pátria a terra em que não se consegue viver do próprio trabalho?"
(resposta de um italiano a um Ministro de Estado de seu país, a propósito das razões que estavam ditando a emigração em massa)

A imigração italiana no Brasil teve como ápice o período entre 1880 e 1930. Segundo dados da embaixada italiana no Brasil, vivem no País cerca de 30 milhões de descendentes de imigrantes italianos. Os ítalo-brasileiros estão espalhados principalmente pelos estados do Sul e do Sudeste do Brasil, quase metade no estado de São Paulo. Em Santa Carina são 3 milhões de italianos. Assim, os ítalo-brasileiros são considerados a maior população de oriundi (descendentes de italianos) fora da Itália.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

FELIZ NATAL E UM PROSPERO ANO NOVO A TODA FAMILIA VOLPATO



NATAL! Um momento doce e cheio de significado para as nossas vidas. É tempo de repensar valores, de ponderar sobre a vida e tudo que a cerca. É momento de deixar nascer essa criança pura, inocente e cheia de esperança que mora dentro de nossos corações. É sempre tempo de contemplar aquele menino pobre, que nasceu numa manjedoura, para nos fazer entender que o ser humano vale por aquilo que é e faz, e nunca por aquilo que possui. Noite cristã, onde a alegria invade nossos corações trazendo a paz e a harmonia. O Natal é um dia festivo e esperamos que o seu olhar possa estar para uma festa maior, a festa do nascimento de Cristo dentro do seu coração. Que neste Natal você e sua família sintam-se mais fortes ainda o significado da palavra amor, que traga raios de luz que iluminem o seu caminho e transformem o seu coração a cada dia, fazendo que você viva sempre com muita felicidade. Também é tempo de refazer planos, reconsiderar os equívocos e retomar o caminho para uma vida cada vez mais feliz. Teremos outras 365 oportunidades de dizer à vida, que de fato queremos ser plenamente felizes. Que queremos viver cada dia, cada hora e cada minuto em sua plenitude, como se fosse o último. Que queremos renovação e buscaremos os grandes ilagres da vida a cada instante. Todo Ano Novo é hora de renascer, de viver de novo. Aproveite este ano que está por chegar para realizar todos os seus sonhos !!!
São dos votos dos organizadores do encontro
 

Maria Volpato Secchi (48) 3246-2427/e-mail: mariavolpatosecchi@yahoo.com.br
Márcia Volpato (48) 3233-3770/e-mail: marcia_volpato@yahoo.com.br
Flávio Volpato (48) 3333-4051 email: flavio.volpato@hotmail.com
Luciano e Andréia Volpato (48) 9965-1270 email: andreasecchi1979@hotmail.com
Nelcy Volpato (48) 3244-9004/e-mail: nvolpato@mp.sc.gov.br
José e Sônia Volpato (48) 3222-4137/e-mail: josevolpato@yahoo.com.br
XIII Encontro da Família Volpato, a ser realizado na cidade de Florianópolis/SC, em 21 e 22 de abril de 2012
FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário